sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

5 Dicas Para a Compra do Primeiro Imóvel

Na hora de comprar o primeiro imóvel sempre surgem uma série de dúvidas e problemas que precisam ser resolvidas antes de fechar o negócio. Desde a escolha do imóvel certo para você até a melhor maneira de pagar, negociação com o vendedor e finalmente a assinatura do contrato e a mudança. Aqui vão cinco dicas para lhe auxiliar neste processo:

1 - Monte uma lista de prioridades
Uma lista com os principais pontos que você procura em seu imóvel pode lhe ajudar muito durante a procura do imóvel. Liste quantos quartos você quer, as regiões que você procura, valor, tamanho e tudo aquilo que para você têm que ter no apartamento ou arredores.

2 - Defina como você vai pagar pelo imóvel
Decidir como você pretende pagar é um passo importante, e é melhor ser decidido antes mesmo de se procurar o imóvel.

3 - Procure um corretor
Um corretor de imóveis pode ser de grande valia nesta hora, embora existam diversas maneiras de você procurar sozinho o seu imóvel, o corretor conhece o mercado, sabe como funciona o processo de compra e venda e pode lhe auxiliar quanto aos melhores imóveis para você.

4 - Tire fotos dos imóveis que você visitou
Após visitar vários imóveis fica difícil de lembrar exatamente o que tinha de bom e de ruim em cada apartamento. Tirar fotos e fazer anotações é um passo simples para tomar a melhor decisão.

5 - Visite de novo
Procure nunca comprar o imóvel sem visitá-lo mais uma vez em outro horário, dependendo da zona onde você está comprando a mudança de horário pode modificar toda a vizinhança. Outra coisa importante é o sol, um apartamento bem iluminado e agradável de manhã pode ser um forno à tarde.

Contar com uma boa orientação sobre os imóveis e saber o que você quer são as duas dicas mais importantes. Espero que você encontre o imóvel dos seus sonhos e lembre-se que estou sempre disposto a ajudar tanto pelo blog como pelo telefone (51)9134-8494.

Abraço
Pedro Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário