sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

5 Dicas Para Vender Seu Imóvel

Já falei bastante a respeito da compra de imóveis aqui no blog, mas muita gente antes de comprar precisa vender o imóvel em que já está morando. Por isso resolvi fazer este post com dicas a respeito de como vender o seu imóvel.

1 - Antes de mais nada a documentação precisa estar OK

Se existe alguma melhoria não averbada, algum reparo necessário ou até uma disputa na justiça é importante que você pelo menos de inicio no processo de resolução do problema. Buscar a averbação do que falta averbar é muito importante, por que só podem ser financiados imóveis com toda a documentação certinha e este é um dos pontos que são mais negligenciadas pelos proprietários.

2 - Procure um corretor

Depois que você toda a documentação certinha, eu recomendo que você procure um corretor - lógico, eu sou corretor - colocar seu imóvel em uma imobiliária para venda é um ótimo negócio. A imobiliária irá promover seu imóvel e os corretores irão oferecer seu imóvel a todos os possíveis interessados. E inclusive recomendo que você dê exclusividade a imobiliária com que vai trabalhar, esta é uma forma de garantir que seu imóvel receberá atenção especial, aparecendo em anúncios, por exemplo.

3 - Começam as visitas ao imóvel

Você vai começar a receber visitas e este processo pode ser muito cansativo se você mora na imóvel que está à venda. Se este é o seu caso cuide para que o imóvel esteja com uma boa apresentação, não precisa ficar com um TOC de limpeza durante este processo, apenas mantenha tudo arrumado durante os horários de visitas.

Se o imóvel está desocupado, basta dar uma passadinha nele de vez em quando, para verificar se os corretores não deixaram uma janela aberta ou a porta destrancada - corretores também erram. Fazer uma faxina antes de anunciar o imóvel também é bom e como o imóvel está vazio e o serviço é simples, contratar uma diarista para isso pode ser barato.

4 - Receber as ofertas do comprador

Finalmente algum dos interessados que conheceu o imóvel vai lhe fazer uma proposta. A primeira proposta pode não ser o que você quer e fazer uma contra proposta é de praxe. Lembre-se que o corretor que está mediando a negociação é a pessoa que tem todas as informações, trabalhe junto com ele para alcançar o seu objetivo.

5 - Assine os documentos e corra para o abraço

Depois de todo o processo de negociação chega o grande dia, onde você senta com o proprietário e assina o contrato. Leia o contrato antes de assinar para verificar se está tudo conforme a negociação e não se preocupe em deixar a outra parte ler também todos estão procurando o melhor. Se tudo estiver correto basta assinar e está feito, você recebe o dinheiro e o comprador o imóvel, todos saem felizes (por isso adoro ser corretor).

E você esta pensando em vender seu imóvel? Precisa de ajuda para vender seu imóvel?


Você pode ainda não ter visto mas mudamos um pouco o layout do blog (futuras alterações em breve) e agora colocamos as formas de contato no topo a direita, sinta-se livre para nos contactar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário